Quem se interessa ou trabalha dentro do universo do marketing e da publicidade sempre tem em mente aquela empresa com uma estratégia publicitária de fazer brilhar os olhos.
Em nosso caso, a Nestlé, sem sombra de dúvidas, é uma delas. Afinal de contas, a maior empresa alimentícia do mundo foi vanguardista no marketing de conteúdo em solo brasileiro — e, a propósito, não deixe de conferir também o nosso texto sobre Marketing de Conteúdo para Blogs.
Em uma estratégia que despontou ainda no século passado, o Leite Moça — leite condensado da Nestlé — passou a trazer receitas culinárias no verso (mais especificamente, no “avesso”) de suas embalagens — e foi o maior sucesso. Muitos brasileiros chegavam a recortar a receita da embalagem para colar em cadernos imensos, repletos de outras receitas do Leite Moça.
Mas veio a Internet e a revolução cibernética pediu que a Nestlé se reinventasse. Atualmente, além de contar com as tradicionais receitas no verso, a marca também disponibiliza um QR Code nas latinhas do Leite Moça, direcionando para suas redes sociais — onde o cliente pode conferir centenas de outras receitas e dicas gastronômicas.
Este exemplo é um retrato prático da transição do marketing tradicional para o digital e evidencia que, no século XXI, não tem jeito: estar na Internet — e, em especial, nas redes sociais — não é mais luxo de um seleto grupo de empresas pioneiras.
Estar no digital, atualmente, é quase que uma obrigação para qualquer marca que queira estar em evidência e conquistar clientes.
Para explicar os motivos disso, batemos um papo com Bernhard Hermann Scheiber Junior — Gestor de Vendas da Hyundai Mobis, trabalhando há mais de 25 anos em multinacionais de autopeças nas áreas de Vendas e Marketing. Bernhard também é mestre em administração pela UNIMEP — com pós-graduação em Marketing — e professor de Marketing em cursos de pós-graduação, além de ser um dos autores do livro “Marketing no Varejo 2”.
Você está precisando de insights para dar o primeiro passo e colocar a sua empresa dentro da Internet? Então aperte o botão do play abaixo e venha conferir essa conversa junto com a gente!
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Para entrar no marketing digital, contudo, é indispensável não ir de olhos vendados. Para uma consultoria profissional, entre em contato com a Jornal Jr e faça o planejamento estratégico da ação de marketing de sua empresa por um preço 40% abaixo do mercado sênior.
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