No último domingo, 25/04, todo o mundo estava atento a cerimônia do Oscar, como é mais conhecida popularmente a maior premiação da indústria cinematográfica.
E é claro que a Jornal Jr. não ficou de fora na hora de comentar como o Marketing sempre andou de mãos dadas com esse grande evento do cinema.
Seja com a presença das marcas nas produções e na divulgação das mesmas, é indispensável a prática de estratégias de publicidade através do Marketing, que promovam os filmes numa tentativa de alcançar alguma indicação.
Ao longo das edições, houveram obras que levaram a estatueta dourada para casa graças a suas campanhas publicitárias, mas essa nem sempre é uma certeza para todos.
Então, questionando até que ponto o Marketing é influente no Oscar, e como ele se faz presente até durante a cerimônia, convidamos a Raquel Dutra, Editora do site de crítica cultural Persona, o Enzo Monteiro, Colunista focado em cinema e crítica no site da Revista Jovem Geek, e o João Signorelli, Coordenador do núcleo de entretenimento da RUV Podcasts, para discutir essas questões nesse episódio.
Ficou interessado? Aperte o play e escute esse bate-papo incrível onde comentamos um pouco sobre a maior premiação do cinema!
Para saber mais sobre o universo da comunicação e do Marketing Digital confira nossas redes sociais. Ouça também o último episódio do JornalCast, sobre os Reality Shows e sua relação com o Marketing. Se preferir, ouça nosso podcast via spotify.
Compartilhe o nosso conteúdo: