AFINAL, VALE TUDO PARA GERAR ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS?
Se preferir, você pode escutar nosso podcast via Spotify.
Que as redes sociais são espaços digitais públicos mega frequentados, todos sabemos. E justamente por haver usuários tão diferentes e diversos dentro das redes, a questão da ética não pode ser deixada de lado na hora de publicar um conteúdo.
O posicionamento de pessoas e empresas nas redes sociais é fundamental para moldar a forma como a sociedade os encara. Quando alguém deseja comprar um produto de uma nova marca, olhar as redes sociais da mesma ajuda consideravelmente na decisão de compra. Da mesma forma, as empresas têm olhado as redes sociais de candidatos antes de contratar um novo funcionário.
No ambiente digital, pessoas e marcas são aplaudidos com “curtidas” e “repreendidos” com “dislikes” e “unfollows”. Mas quem está ditando as regras do que é “curtível” ou reprovável? O terceiro episódio do JornalCast traz um debate sobre a ética na produção de conteúdo para as redes sociais e os impactos que isso pode acarretar para uma marca ou pessoa.
Compartilhe o nosso conteúdo: