Se preferir, você pode escutar nosso podcast via Spotify.
Em decorrência da pandemia mundial do novo coronavírus, o mundo teve que se adaptar a esse cenário e desenvolver medidas para frear o contágio e combater o vírus. O isolamento social e a situação de quarentena se mostraram as armas mais eficazes nessa batalha, o que fez com que a população ficasse em casa.
Com isso, as pessoas passaram a utilizar ainda mais a internet, tanto para trabalho (reuniões onlines, compra e venda de produtos, relatórios e etc) como para entretenimento (desafios nas redes sociais, lives de artistas, entre outros). Dessa maneira, empresas tiveram que mudar a forma de se comunicarem com o seu público e aí que surge a pergunta que se tornou tema do JornalCast #4: qual a importância do marketing digital em tempos de crise?
O marketing digital consiste na divulgação e promoção de uma marca através dos meios digitais (site, blog e, principalmente, as redes sociais), diferente do marketing tradicional, que utiliza outros meios para a divulgação (anúncio no rádio e TV, por exemplo). Convidamos a coordenadora de comunicação da Marketing Jr, empresa júnior de marketing da USP de São Paulo, Beatriz Gomez, para debater este tema com a gente.
Compartilhe o nosso conteúdo: