A assessoria de imprensa consiste em gerar mídia espontânea para uma marca por meio da criação de conteúdos relevantes, com o objetivo de estabelecer um bom relacionamento com veículos de comunicação.
Marcas e empresas quando querem tornar públicas informações como descobertas, novos projetos e resultados, buscam a assessoria para deixar o público ciente da novidade e produzir seu marketing. Com a divulgação em veículos de comunicação, o conteúdo pode chegar mais fácil ao seu público alvo e ganhar maior credibilidade.
Para profissionais especializados e instituições, a assessoria de imprensa tem por objetivo manter o assessorado na mídia, servindo como fonte para entrevistas e reportagens.
A solução é ideal para a divulgação de serviços, produtos e eventos, gerando credibilidade e visibilidade para a sua marca. A assessoria de imprensa contribui, também, para a divulgação das ideias da empresa, fator muito importante para a construção de um bom relacionamento com o público
A divulgação e a visibilidade se tornam consequências naturais do processo, trazendo impactos para lá de positivos, uma vez que as informações veiculadas são feitas com qualidade jornalística.
Há varias formas de impulsionar e engajar seu publico. Uma forma de gerar esse engajamento e fortalecer os laços com o seu…
O que é Rebranding ( Reposicionamento de marca)? Rebranding é o nome que se dá ao conjunto de estratégias necessárias para a…
O fenômeno do bite-size content, ou simplesmente vídeos curtos, impulsionado pelo “queridinho” da geração Z, TikTok, e aderido pelo Instagram com a…