A Ferramenta oferece uma ótima oportunidade para aumentar o alcance da sua empresa. Entenda como utilizar os canais a seu favor, aplicando no seu marketing.
No início de setembro, a Meta lançou no Brasil a sua mais nova ferramenta, os Canais do WhatsApp. O seu objetivo é facilitar a transmissão de informações, por meio de mensagens e conteúdos divulgados nos “grupos”.
Localizado na aba Atualizações do aplicativo, os Canais se assemelham com as funções de mesmo nome do Telegram e do Instagram.
Essa ferramenta é composta pelos mais variados assuntos e administradores, podendo ser não apenas de uma celebridade, como também de um veículo de informação, ou mesmo de uma marca.
De acordo com a empresa, em anúncio de lançamento, os canais são um avanço importante.
A criação dos canais é um grande passo que estamos dando e um pedido que nossos usuários têm feito há anos. Acreditamos que agora é o momento ideal para lançar uma ferramenta de transmissão simples, confiável e privada.
Vamos te explicar neste artigo como essa ferramenta funciona, como criar um canal e como utilizá-lo na sua estratégia de marketing digital.
O que é essa nova função e como utilizá-la
Os Canais do WhatsApp consistem em uma comunicação unilateral entre os administradores e seus seguidores. No entanto, os usuários podem reagir com emojis ao que foi compartilhado.
Com essa ferramenta, o envio de mensagens tem um alcance maior, pois o canal não limita o número de participantes, diferente da função de grupo disponível – que permite apenas 1.024 integrantes.
Para seguir um canal basta você ir na aba de Atualizações do aplicativo, pesquisar o nome desejado no menu de busca, clicar no botão de seguir e pronto! Você já está acompanhando as novidades do canal desejado.
Existem dois caminhos para criar um canal. Para pessoas privadas e influenciadores, a versão regular do aplicativo é suficiente, já para as empresas, é necessário utilizar a plataforma WhatsApp Business.
É possível iniciar um canal tanto pelo celular quanto pelo WhatsApp Web. No entanto, é necessário que a versão baixada do aplicativo seja a mais recente.
Como utilizar os canais no marketing da sua empresa
Devido ao alcance de um grande número de pessoas com os canais, você pode utilizar essa ferramenta para divulgar produtos, informações e novidades sobre a sua marca. Fazer isso aproxima a sua empresa do cliente e os fideliza com ela.
Além disso, essa nova função se torna mais uma opção para impulsionar a sua empresa, e com isso, se obtém um maior engajamento e alcance da marca.
Há ainda certas limitações em relação ao uso e à análise de resultados, visto que a ferramenta é recente. Porém, como dito anteriormente, ela é um meio diferenciado de suporte e de comunicação para a sua empresa.
Para que tudo seja feito da maneira mais segura possível para a sua empresa e para seus clientes, é necessário verificar se os Canais estão de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Compartilhe o nosso conteúdo: