Que as estratégias relacionadas ao mundo digital têm total relevância no setor imobiliário isso ninguém pode negar, mas você sabe a importância do Brand Experience para o seu sucesso de vendas?
Você já parou para pensar como determinadas estratégias podem mudar completamente a sua realidade perante o setor imobiliário? Sim, as estratégias que você usa perante o seu negócio pode, muitas vezes, falar mais alto do que a entrega que você garante ao seu consumidor.
A afinidade do consumidor se estabelece não só pelo serviço ou imóvel oferecido, mas também por valores, princípios e sensações.
E é justamente neste ponto que a estratégia conhecida como Brand Experience, também chamada de “experiência da marca” em português, entra em ação.
Anunciar um apartamento para alugar em Bauru já não basta mais. Agora, para que você cresça, dentro do setor imobiliário, é preciso estabelecer uma relação inovadora e de confiança com os possíveis compradores.
E não é para menos. Vivemos em uma época onde os clientes estão cada vez mais atentos, exigentes e com seus próprios posicionamentos.
Assim, tendo isso em mente, a estratégia de Brand Experience surge para que você possa passar a mensagem exata que seu público-alvo quer receber.
Ficou confuso com todas essas informações? Calma, vamos explicar melhor! Acompanhe as próximas linhas e conheça mais de perto a estratégia.
Por que investir em Brand Experience no setor imobiliário?
Muitas empresas do setor que apresentam sucesso possuem um ponto em comum: já entenderam que a relação entre as marcas e consumidores mudou radicalmente. Portanto, desta forma, investem estrategicamente em Brand Experience.
Atração e fidelização de clientes
Será que seu cliente consegue entender a personalidade da sua imobiliária? Ou seja, seus princípios e valores, transmitidos atualmente pelas redes sociais?
Pois bem, a estratégia é capaz de colaborar para com este item, explorando quase todos os sentidos dos consumidores com muito mais impacto e assimilação.
Para que você entenda melhor, vamos supor que seu público-alvo são casais de meia idade e com dois filhos. A recomendação é que a sua marca tenha postura e valores alinhados com a personalidade desse público.
Com isso é possível criar uma relação por afinidades, causando um forte impacto disso nas vendas como um todo. Além disso, temos a questão da fidelização que se torna mais forte, já que o consumidor poderá assimilar o fato de você estar reafirmando algum ponto da sua personalidade ao anunciar um apartamento, por exemplo.
Facilidade para fechar vendas
Como você pôde ler nas linhas anteriores, o Brand Experience garante que a comunicação entre marca e público-alvo andem na mesma sintonia. Assim, como consequência, temos uma venda realizada com mais facilidade.
Mas você sabe qual é o motivo dessa reação? Quando o consumidor conhece melhor uma empresa, ele passa a confiar nela e até a defendê-la, caso for preciso. Portanto, você se torna uma referência no segmento e vende muito mais.
Aumento da margem de lucro
Se você vende mais, automaticamente, garante uma margem de lucro maior, não é mesmo? Portanto, podemos afirmar que o Brand Experience é uma das melhores formas de conseguir atrair novos clientes bem como fidelizá-los a um custo relativamente baixo.
Com isso, a margem de lucro pode ser maior tendo em vista que o seu investimento foi menor que o retorno.
A verdade é que a estratégia pode ser praticada tanto em questões simples da comunicação quanto nas mais complexas. Dessa forma, a empresa garante a possibilidade de realizar um investimento de acordo com o seu orçamento, adquirindo ganhos em cima da margem investida.
Enfim, seja para vender apartamentos em Bauru, casas ou para alugar pontos comerciais, adotar as estratégias de Brand Experience fará total diferença para você e sua marca.
Lembre-se que o mercado está repleto de boas atitudes que podem ou não colaborar para com o seu sucesso. Portanto, preste bem atenção no que e como você está apostando suas fichas.
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