Saiba como o Copywriting pode ajudar a impulsionar seu marketing e vendas!
Copywriting é um processo de produção de texto muito utilizado em ações de Marketing e Vendas. São textos persuasivos que tem como o objetivo atrair clientes de modo a guiá-los no funil de vendas até a decisão de compra.
Essa estratégia é feita comumente por e-mails, sites, catálogos, anúncios, cartas de vendas e, principalmente, blogs (aliado a uma estratégia de marketing de conteúdo).
Se você quiser saber mais sobre marketing de conteúdo, clique aqui para ler o artigo completo.
O profissional designado para redigir e produzir esses textos é chamado de Copywriter.
Basicamente, ele tem a função de convencer as pessoas de que um determinado produto é a solução para o problema delas, através de técnicas de escrita persuasivas (CTAs, por exemplo).
COMO FAZER ESSA ESTRATÉGIA DE FORMA EFICIENTE ?
Se você não sabe por onde começar a colocar em prática essa técnica de produção, nós da Jornal Jr. te ajudamos. Separamos 4 dicas que vão te ajudar a se tornar um verdadeiro Copywriter!
PESQUISA
Pesquisa e dedicação são fundamentais para produzir um material realmente relevante que seja capaz de educar e entreter a sua persona.
Fazendo uma busca eficiente sobre o que os seus clientes gostam de consumir e como eles consomem, se tornará um grande diferencial na hora da postagem de sua campanha.
OBJETIVO
Tenha foco e estabeleça uma trajetória eficiente para o seu cliente dentro do funil de vendas.
A elaboração de um cronograma de postagens, também conhecido como calendário editorial, é importante para programar conteúdos estratégicos, a fim de guiar o seu lead no percurso do funil de vendas.
EXCLUSIVIDADE
Um grande erro que muitas empresas cometem é de produzirem vários conteúdos para diversos tipos de públicos.
Sendo assim, é necessário estabelecer o seu público alvo para produzir um conteúdo relevante e personalizado para ele.
Pesquise sobre o que o seu público gosta de consumir e seja criativo, garantindo que o seu material seja único, inédito e relevante!
ANÁLISE
Assim como a sua relação com o cliente não acaba após a venda, a sua relação com o público não acaba após a postagem. Se atente às métricas das suas redes
Portanto, fique de olho no que está tendo mais resultado e atento no que deve ser evitado ou modificado. Assim, com a análise correta dos resultados, as tomadas de decisão passam a ser mais efetivas.
Viu só como é fácil? Usando essas dicas sobre Copywriting as chances de garantir novos clientes serão ainda maiores, tornando a sua empresa um grande sucesso!
Aqui na Jornal nós utilizamos muito o copywriting em conjunto com o marketing de conteúdo. Para saber mais sobre, entre em contato conosco através das redes sociais.
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