A palavra para 2020 é conexão. Já parou para pensar nos efeitos da pandemia em relação ao tempo que passamos nas redes sociais? E em relação ao comportamento dos usuários? Se você não pensou, os desenvolvedores dessas redes pensaram, e muita coisa mudou.
Uma pesquisa feita por empresas de telefonia brasileiras no início da pandemia indicou que o fluxo de uso da internet fixa subiu cerca de 40% apenas nos três primeiros dias da quarentena. Consequentemente, os internautas passaram 19% mais tempo nas redes sociais, aumentando o número de compartilhamentos e visualizações.
Nesta edição do JornalCast, fazemos uma análise sobre as tendências de marketing para as redes sociais e te ajudamos a entender como você pode usá-las de maneira estratégica no seu negócio. Para isso, conversamos com o Marcelo Bueno, jornalista e pós-graduando em Mídia e Tecnologia da Unesp Bauru, que trouxe insights sobre o uso das redes sociais em 2020.
Durante o episódio, provamos que estar presente nas redes sociais não é suficiente e que é preciso se conectar com o seu público. Além disso, contamos melhor como aproveitar as ferramentas das redes sociais do seu negócio.
Ficou interessado no assunto? Então aperta o play e ouça esse bate-papo com muita informação!
Quer saber mais sobre marketing digital? Confira as redes sociais da Jornal Jr. Ouça também outros dois episódios do JornalCast, abordando a cultura pop no marketing e o áudio marketing. Se preferir, você pode ouvir nosso podcast via Spotify.
Compartilhe o nosso conteúdo: