A fotografia institucional tem por objetivo promover a imagem e a cultura da sua empresa, auxiliando na construção de um relacionamento com o público por meio da identificação pessoal. Esse tipo de fotografia captura o espaço e a rotina de trabalho de instituições, mostrando como os valores da empresa são colocados em prática.
Já a fotografia editorial visa promover um produto ou serviço, ajudando a expandir a visibilidade das marcas. A fotografia editorial pode tanto complementar a gestão de mídias, utilizando fotos com qualidade profissional nas postagens, quanto ser utilizado em artes de divulgação, como panfletos e outros meios.
A fotografia institucional é uma grande aliada na construção de uma comunicação interna integrada e eficiente. Além disso, ela serve para promover uma boa imagem da sua empresa perante a sociedade, despertando, assim, o interesse de clientes, colaboradores e parceiros.
Já uma fotografia editorial de qualidade é fundamental para interferir na decisão de compra do cliente. Quando seus produtos e serviços são retratados com profissionalismo, os clientes vêem sua marca como autoridade e sentem segurança para fechar negócio.
As fotografias institucionais e editoriais também podem fornecer um importante banco de imagens para a utilização em publicações e artigos sobre assuntos específicos da sua empresa.
Há varias formas de impulsionar e engajar seu publico. Uma forma de gerar esse engajamento e fortalecer os laços com o seu…
O que é Rebranding ( Reposicionamento de marca)? Rebranding é o nome que se dá ao conjunto de estratégias necessárias para a…
O fenômeno do bite-size content, ou simplesmente vídeos curtos, impulsionado pelo “queridinho” da geração Z, TikTok, e aderido pelo Instagram com a…