Provavelmente você já deve ter ouvido a frase: “quem não é visto, não é lembrado”. Na era da internet e da informação, essa frase nunca fez tanto sentido e o Marketing Digital é o caminho para seu produto ser visto e lembrado pelas pessoas.
O Marketing Digital não deixa de ser Marketing. Dessa forma possui objetivos, planejamento, processos, documentação, mensuração de métricas, entre outras coisas, assim como no Marketing Offline ou Tradicional.
A diferença consiste no fato que o Digital desenvolve suas estratégias de promoção para a Internet, fazendo uso de conteúdos relevantes para sua audiência e utilizando os meios necessários para atrair e engajar as pessoas que podem consumir seu produto ou serviço.
Se você ainda está resistindo à esse mundo maravilhoso que o Marketing Digital pode te proporcionar, vou te dar CINCO MOTIVOS para você mudar de ideia e começar a adotar essa estratégia no seu negócio:
1 – Ser encontrado com maior facilidade
As estratégias quando bem desenvolvidas no Marketing Digital contribuem para que sua empresa, produto ou serviço sejam encontrados mais facilmente nas ferramentas de busca como Google e Bing, e também nas Redes Sociais.
Atualmente, é muito comum que as pessoas pesquisem o que querem comprar antes de realizarem o ato da compra, com isso elas vão em busca de opiniões, tutoriais ou até mesmo resenhas sobre produto que desejam, para garantir que aquilo irá suprir suas necessidades.
Dessa forma, produzir conteúdos relevantes que possam ser facilmente acessados por esses consumidores e com estratégias digitais e de SEO bem executadas, farão com que essas pessoas achem seu produto mais facilmente e assim elas ficarão mais próximas de finalizar o processo de compra com a sua empresa.
2 – Relação Custo x Benefício mais vantajosa
Investir em Marketing Digital pode ser bem mais vantajoso do que investir no Offline.
Os anúncios em mídias convencionais como TV, Rádio e Impressos, não são baratos para serem veiculados e necessitam de um investimento alto para atingir um determinado número de pessoas.
Além disso, esses meios não fornecem informações suficientes para a compreensão do comportamento do público em relação ao seu produto, o que dificulta entender se o investimento naquele meio de comunicação está dando retorno desejado ou não.
Com as estratégias digitais, torna-se possível divulgar o seu produto de uma maneira segmentada, tendo uma maior compreensão dos comportamentos do seu consumidor em relação ao seu produto e ainda assim verificar se aquela campanha está dando o retorno desejado ou não. Uma maravilha não é? Mas, ainda tem mais um detalhe, tudo isso pode ser feito com um investimento menor do que nos meios tradicionais.
A internet e suas ferramentas permitem o desenvolvimento de estratégias de divulgação com investimentos menores em relação às mídias convencionais. Para isso, basta executar um bom planejamento e adotar as melhores estratégias de posicionamento no meio digital.
3 – Maior controle da sua campanha
Ter o controle de uma campanha de Marketing é essencial para fazer com que ela chegue aos resultados e objetivos esperados e no Digital isso é possível ainda com maior facilidade.
As ferramentas disponíveis, tanto nas Redes Sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, como também em servidores de sites, além do Google Analytics, permitem o monitoramento de suas campanhas em tempo real, e assim é possível mensurar como seus conteúdos estão sendo recebidos pelo seu público-alvo.
Além disso, essas ferramentas permitem determinar com maior precisão quem faz parte do seu público-alvo e quais são seus hábitos de consumo, o que facilita o desenvolvimento de estratégias para alcançá-las.
Descubra aqui porque um Plano de Marketing Digital é essencial para sua empresa!
4 – Atrair mais clientes em potencial com o Marketing Digital
Conforme disse no começo desse artigo, a maneira de consumir mudou. Hoje existe uma tendência maior de as pessoas irem atrás da solução de um problema e conhecer um produto, antes mesmo da divulgação desse produto chegar até ela.
Com a utilização das ferramentas de busca, elas já vão direto à procura do que querem, sem perder tempo.
Dessa forma, uma boa estratégia digital, fará com que seu produto ou serviço, apareça para essas pessoas quando elas buscarem por algo relacionado ao seu produto, e assim um cliente em potencial estará diante de você ávido para comprar o que você está ofertando.
5 – Tornar-se referência no seu mercado
Entretanto, nem sempre as pessoas sabem o que realmente querem, às vezes elas só possuem dúvidas e querem respostas para aquela situação. Isso é ruim? Não, na verdade é uma ótima oportunidade para que você se torne referência dentro do seu mercado.
Nessas situações em geral, os usuários querem uma solução de um problema, mesmo sem saber ainda qual é o melhor caminho para resolvê-lo. Portanto, ainda não está em consideração a compra de um produto ou serviço.
Atingindo essas pessoas com conteúdos que somem valor na vida delas, você pode estar começando a ganhar o coração dela para fazer uma compra com você lá na frente, quando ela vai começar a enxergar qual é de fato a solução do seu problema.
Esses conteúdos podem servir para educar, entreter ou até mesmo informar um futuro cliente.
Se o planejamento for bem executado, com conteúdos que realmente agreguem valor para sua audiência, a sua marca ficará fixada na mente desse público e assim será possível tornar-se referência de mercado.
Como você pode ver o Marketing Digital pode ser o caminho para melhorar os seus negócios, com menor investimento e maior lucro. A verdade, é que o Futuro do Marketing é Digital, com a chegada do Marketing 4.0.
E aí, vai continuar resistindo ou vamos investir nesse Mundo Maravilhoso?
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