Conheça o papel desse profissional que tem ganhado cada vez mais importância
Lá está você passando por sua timeline no facebook ou por seu feed no instagram quando, de repente, se depara com uma publicação de alguma loja, restaurante ou qualquer coisa assim. Logo o post chama a sua atenção e faz você perder alguns segundos pensando ou refletindo sobre o conteúdo apresentado, mesmo sem você necessariamente ter tanto interesse em ir até o local ou consumir aquela marca ou produto.
Isso significa que o responsável pela gestão de mídias daquela página cumpriu seu papel, ou seja: soube usar de sua criatividade e estratégia para inserir você no cotidiano da empresa.
Situações como essas são comuns pela internet, mas não é todo mundo que sabe o trabalho por trás de cada post ou cada divulgação. É aí que entra a função do gestor de mídias, que existe para que a interação, contato e produção de ideias entre as empresas e o seu público seja a melhor possível. Não é um trabalho simples, exige muito planejamento e banco de informações disponíveis.
Portanto, entre os principais objetivos desse profissional estão trabalhar a imagem da empresa ou da marca, criando uma identidade visual completa e desenvolver estratégias para que as pessoas nunca percam o interesse e tragam um retorno. É importante que o público tenha uma visão clara do que está sendo proporcionado à eles, não é mesmo?
Um dos serviços que a Jornal Jr oferece é justamente essa gestão de mídias sociais, utilizando as redes como meio de comunicação, buscando o acompanhamento das diversas plataformas e os seus posicionamentos online.
Ainda não entendeu completamente como funciona esse trabalho? Dê uma olhada no mini guia que fizemos sobre a área: