Caroline Balduci de Mello

Recém-formada em Relações Públicas pela UNESP de Bauru, Mariany Schievano Granato apresenta um currículo acadêmico extenso. No perfil publicado na última quinta-feira, a gente descobriu que ela fez parte da RP Jr., da Revista FAAC e do Projeto Rondon. No dia 16 de maio, Mariany vai participar da XV Jornada Multidisciplinar ministrando uma oficina de marketing mobile. As inscrições já estão abertas, e mais informações podem ser encontradas no site do evento.
No bate-papo que a repórter Caroline Balduci de Mello teve com Mariany, ela perguntou coisas que foram importantes na graduação da RP, sobre os projetos que ela participou e sobre sua visão de marketing mobile.
Segundo seu Currículo Lattes, você participou de uma série de projetos de extensão durante a graduação. De modo geral, como foi essa experiência e qual foi o aprendizado que obteve a partir desses trabalhos?
A Universidade é baseada em um tripé formado por ensino, pesquisa e extensão. Justamente durante o período em que passamos na graduação temos tempo e oportunidade para explorar essas três áreas do conhecimento. Por conta deste pensamento sempre estive envolvida em projetos acadêmicos práticos ou teóricos durante minha formação acadêmica. Além disso, acredito ser uma grande oportunidade para poder “colocar a mão na massa” e ainda ter a orientação de professores da nossa área de atuação. A experiência que tive durante os quatro anos de graduação foi muito engrandecedora e enriquecida por projetos de extensão como a empresa júnior de Relações Públicas –RPjr, pois pude vivenciar a prática daquilo que era mostrado dentro da sala de aula.
Qual foi sua atuação no Projeto Rondon? O que aprendeu com isso?
Ser rondonista na Operação Oiapoque em Cutias do Araguari – Amapá, foi uma das melhores experiências de vida que pude ter nesses quatro anos de UNESP. No projeto atuei , junto a equipe da Unesp e da Faculdade Anhanguera, de Brasília – DF, como provedora de oficinas que abordaram conteúdos sócio culturais, ambientais, de saúde pública, entre outros, a fim de levar um pouco mais de cidadania a povoados distantes e sem recursos. No projeto pude constatar que, com certeza, aprendi muito mais sobre cidadania do que ensinei, pois vivenciar uma realidade, presente na maior parte do Brasil e muitas vezes ainda desconhecida, é uma oportunidade engrandecedora. Mensurar o que aprendi no projeto é impossível, o que posso dizer é sobre a mudança que isto trouxe em meu olhar com relação ao mundo e à nossa realidade. Posso dizer que existia uma pessoa, em mim, antes do projeto Rondon e outra depois do projeto, sou muito grata pela experiência.
Quando se interessou pelo Marketing Mobile?
Sempre gostei muito da área de tecnologia e desenvolvimento de conteúdos móveis, justamente por fazermos parte de uma geração que vivencia essa mudança de hábitos de forma cotidiana. Quando comecei a trabalhar na área, dentro da Editora Alto Astral, pude conviver com isso diariamente e me apaixonei pela mobilidade e suas facetas. É um mercado ágil e intenso, temos que estar o tempo todo em estado de alerta para as tendências e novidades, o que torna o dia a dia ainda mais desafiador.
Pretende continuar sua vida acadêmica?
Atualmente sou Mestranda em Comunicação Midiática, pela UNESP/Bauru e pretendo sim, dar continuidade a vida acadêmica, pois acredito que não podemos deixar de nos atualizar e de pesquisar para promover o conhecimento.
Como se define o Marketing Mobile?
O Marketing Mobile é definido, basicamente, pelo fato de campanhas publicitárias ou de marketing serem feitas por meio de dispositivos móveis. Atualmente o termo diz muito sobre a questão não só de publicidade, mas muito sobre o próprio conteúdo digital que temos nestes dispositivos.
SERVIÇO:
Oficina de Marketing Mobile | 16/05, das 9h às 12h | Inscrições até o dia 10/05
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